Pequenos atletas do Hauer continuam imbatíveis
Irmãos do Hauer se tornam campeões paranaenses invictos em torneio de xadrez.

Pequenos atletas do Hauer continuam imbatíveis

Irmãos são promessa do esporte e juntos colecionam títulos no xadrez

Cerca de 140 atletas de todo o Estado participaram do Campeonato Paranaense Escolar de Xadrez em São Jose dos Pinhais. Os alunos eram estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Dentre as dezenas de jovens, dois irmãos, moradores do bairro Hauer, foram destaques mais uma vez em suas categorias. Daniel Cadamuro de Moura (8), aluno do Colégio Acesso Hauer, foi campeão paranaense da categoria 3º ano do Ensino Fundamental, masculino e Sophia Cadamuro de Moura (11), aluna do Colégio Militar de Curitiba, foi campeã paranaense da categoria 6º ano do Ensino Fundamental, feminino. Detalhe: ambos foram campeões invictos.

Essa não é a primeira vez que os alunos do mestre nacional de xadrez William Cruz são o centro das atenções. Em 2015, Sophia foi campeã paranaense em duas categorias, xadrez rápido e xadrez convencional. Daniel também foi campeão de Curitiba em 2014 e no ano passado.

Com resultado recente os irmãos garantiram a classificação para disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez que será realizado em Poços de Caldas (MG), em setembro deste ano.