Destaques
Uma exposição para contar oito décadas de existência

Uma exposição para contar oito décadas de existência

Cerca de mil pessoas visitaram a mostra que contou a história do Colégio Erasto Gaertner

Alunos, pais, colaboradores e a comunidade foram convidados a descobrir um pouco mais sobre a história do Colégio Erasto Gaertner (EG). Para isso a professores e alunos da escola prepararam uma exposição que trouxe vários objetos históricos, como quadros de formatura do primeiro ano do colégio, em 1936. Também foram utilizados objetos das épocas retratadas, como máquinas de escrever, livros, boletins de ex-alunos e trabalhos.

Um verdadeiro ‘túnel do tempo’ foi montado no ginásio do colégio onde os visitantes puderam circular por toda a área e, a cada uma delas, uma peça histórica, notícias de época e curiosidades ajudavam a contar a história da escola mais antiga da região. “Os próprios alunos fizeram trabalhos sobre os 80 anos do EG, o que ajudou a compor toda a temática da exposição. Tudo foi organizado com o intuito de aproximar os nossos alunos e a comunidade da história do colégio”, explica Eliane Kohler, coordenadora do Ensino Fundamental I do Colégio Erasto Gaertner.

Durante a exposição, as pessoas puderam ver uma réplica de uma carteira utilizada por alunos na década 30. “O feedback da exposição foi muito positivo, tanto dos funcionários do colégio, quanto de pais e visitantes. Vários ex-alunos que visitaram a exposição se emocionaram com todo o projeto”, finaliza.

Outras atividades ainda devem ser desenvolvidas ao longo do ano para celebrar as oito décadas de história da escola. Para acompanhar acesse erasto.com.br.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS ABAIXO: