Destaques
Comércio curitibano deve registrar aumento de vendas no Dia das Mães
Dia das Mães anima o comércio curitibano.

Comércio curitibano deve registrar aumento de vendas no Dia das Mães

Expectativa de crescimento é de 1,5% neste ano, aponta a Associação Comercial do Paraná

O Dia das Mães deve trazer bons resultados para o comércio curitibano. Ao menos é isso o que aponta os dados divulgados pela Associação Comercial do Paraná. Após três anos em queda, a expectativa é que haja um crescimento nominal de 6% e 1,5% de crescimento real neste ano em comparação com o mesmo período de 2016.

A pesquisa ACP/Datacenso ainda mostra que a maioria dos comerciantes locais, (60%), alimenta um sentimento de esperança no aquecimento da economia e melhoria das vendas nos próximos meses, a exemplo do que aconteceu na Páscoa, que registrou aumento depois de dois anos de quedas acentuadas.

Para garantir que os filhos comprem os presentes das mamães, os lojistas estão apostando em promoções de vendas, divulgação da marca na mídia, descontos e formas de pagamento facilitadas e, ainda, os saques do FGTS inativo. A data, que é a segunda mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, mexeu com os ânimos dos comerciantes. A maioria dos entrevistados ouvidos pela pesquisa acredita que vão vender mais (62%), enquanto 28% acham que o volume de vendas será igual ao do ano passado e 11% terão resultado inferior.

O levantamento foi realizado com 200 comerciantes proprietários ou gerentes de microempresas (72%) e pequenas (28%) na capital paranaense.