Destaques
Associação Comercial lança apoio à campanha Maio Amarelo
Em frente a ACP, um veículo totalmente destruído chama atenção de quem passa pelo local.

Associação Comercial lança apoio à campanha Maio Amarelo

Com o tema segurança viária, iniciativa pretende mobilizar a sociedade

Um evento realizando em frente à sede da Associação Comercial do Paraná (ACP) marcou o lançamento de apoio às ações do movimento Maio Amarelo, coordenado entre o Poder Público e a sociedade civil. A campanha tem intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema engajar-se em ações e propagar o conhecimento.

Para o presidente da ACP, Gláucio Geara, “é louvável e, acima de tudo, de indiscutível relevância, a formação dessa força tarefa reunindo entidades públicas e privadas, no sentido de trabalhar pela conscientização da sociedade para um fato realista e chocante que, anualmente, mata milhares de pessoas em nosso país, deixa outros milhares de feridos, e marca com o luto grande número de famílias”, disse.

Números

Os acidentes de trânsito chegam a custar cerca de 50 bilhões de reais aos cofres públicos em internamentos, cirurgias e atendimento hospitalar às vítimas. Morrem a cada ano no Brasil 45 mil pessoas em acidentes de trânsito, além das 160 mil que acabam adquirindo graves lesões que comprometem sua capacidade de locomoção e trabalho, de acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS).

No calçadão Rua XV, em frente ao prédio histórico da ACP, está exposto um automóvel totalmente destruído, forma que adquiriu após ter se envolvido num acidente de trânsito. O veículo contribui para demonstrar a gravidade do tema e tem atraído olhares curiosos de quem passa pelo local.