Destaques
Regional Boqueirão oferece atividades esportivas em 25 modalidades
O secretário da Smelj, Marcello Richa, acompanhado da turma de futsal da Rua da Cidadania do Carmo. Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Regional Boqueirão oferece atividades esportivas em 25 modalidades

Musculação, ioga, ginástica aerolocal, futsal e artes marciais. Essas são apenas algumas das 25 modalidades disponibilizadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) na Regional Boqueirão. Todas as atividades são gratuitas e com turmas para diferentes idades desenvolvidas nas cinco unidades da secretaria na região.

“Reordenamos a grade horária nas unidades e formalizamos parcerias com federações e entidades para ampliar as turmas e trazer novas atividades que atendam, dentro do possível, as principais demandas apontadas pelas comunidades”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

A principal novidade nas atividades sistemáticas foi levar o judô ao Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rua da Cidadania do Carmo, CEL Xaxim e Centro da Juventude Eucaliptos. Com turmas cheias e grande procura pelas atividades de artes marciais, a Smelj rapidamente adicionou as modalidades de muay thai e boxe na Regional e ampliou as atividades de judô no município.

No início do ano, eram apenas 120 vagas para judô. “Em parceria com a federação, capacitamos nossos profissionais, ampliamos as vagas nas Regionais Boqueirão e Bairro Novo e o sucesso foi enorme. Levamos o judô para nove regionais e já contamos com 1.159 crianças participando das atividades”, ressaltou Marcello Richa.

Novas opções

Outra novidade na Regional Boqueirão foi a instalação de três Estações de Ginástica e Alongamento em Aço Inox. As unidades utilizam apenas a força do corpo para a realização dos exercícios, como a barra fixa (reta, angulada, fechada e paralela) e a estrutura em formato espaldar para alongamento.

As estações foram instaladas no Parque Nossa Senhora do Carmo, na Praça Menonitas e na Praça Recanto dos Eucaliptos.