Participantes do programa EE10 participam do Natal Encantado no Castelo do Batel
110 crianças e adolescentes das atividades de contraturno escolar do programa Escola + Esporte = 10 (EE10) participam da festa do Natal Encantado, no Castelo do Batel. Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Participantes do programa EE10 participam do Natal Encantado no Castelo do Batel

A Prefeitura de Curitiba levou 110 crianças e adolescentes das atividades de contraturno escolar do programa Escola + Esporte = 10 (EE10) para se divertirem na festa do Natal Encantado, no Castelo do Batel.

“É uma alegria poder contribuir para que os integrantes do EE10 participem dessa grande festa. O sorrido das crianças mostra como o Natal é uma época especial e que ajuda a fortalecer vínculos de amizade e proporcionar momentos de diversão”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

A festa em Curitiba marca oficialmente o início das comemorações do Natal Encantado, que este ano contará com caravanas que vão percorrer vários municípios do Estado, levando atividades e brinquedos para as crianças. O projeto Natal Encantado do Paraná é promovido pelo Provopar Estadual, Governo do Estado e Canal MKT, com patrocínio da Copel.

Diversão

Durante toda a tarde as crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis, camarim de pinturas, show de patinação, personagens de desenho animado e entrega de brinquedos pelo Papai Noel. Também não faltaram guloseimas como pipoca, cachorro-quente, sorvetes, refrigerantes e sucos.

Guilherme Arruda Pereira, de 10 anos e integrante das atividades de futebol do EE10 na Regional Cajuru, só parou de correr ao lado dos amigos quando foram lanchar. “Só paramos um pouco para recuperar a energia e já voltamos para os brinquedos infláveis”, disse entre risadas.

Enquanto os meninos saiam de um brinquedo inflável para outro, a jovem Emiliana da Silva Souza, de 8 anos e participante das atividades de judô na Regional Bairro Novo, tentava fazer fotos com os personagens de desenho animado. “Adoro as princesas da Disney. Já tirei foto com a Bela e com a Elsa, mas quero fazer com todas e depois ir brincar com as outras crianças”, disse.

Contraturno

Criado no início de 2017, o EE10 é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj) e a Secretaria Municipal da Educação para promover atividades de iniciação esportiva integradas no município.

Atualmente o programa conta com 8.179 inscrições de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos nas atividades esportivas de contraturno escolar realizadas em escolas municipais e nos Centros de Esporte e Lazer (CEL), Clubes da Gente, Centros da Juventude e espaços conveniados da Smelj nas dez administrações regionais da Prefeitura. Os números representam um aumento de 62% em relação ao ano anterior.