Destaques
Feira Regional é oportunidade para empreendedor local
20 empreendedores locais comercializam seus produtos na Feira Regional do Boqueirão.

Feira Regional é oportunidade para empreendedor local

Rua da Cidadania do Carmo abre as portas, uma vez na semana, para a comercialização de produtos

Uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba quer dar destaque ao trabalho dos pequenos empreendedores e artesãos de cada bairro. Para isso, as Ruas da Cidadania passam a acolher – pelo meno uma vez na semana – a Feira Regional, com exposição e comercialização de produtos e alimentos.

“A Regional Boqueirão já contava com uma feira permanente segunda a quarta, por isso nosso trabalho está sendo de potencializar o espaço. Então escolhemos a quarta-feira – por conta da Novena na Igreja do Carmo – para estender o horário de funcionamento e aumentar o número de barracas”, explica Michael Omar Akel, agente administrativo da Regional.

Atualmente são 20 expositores entre artesãos e alimentação. Para os interessados em expor seus produtos é preciso comparecer se cadastrar na administração da Regional para passar por uma análise. “Avaliamos dentre outras coisas se o produto é diferente do que já está sendo comercializado para que possamos oferecer variedade aos frequentadores”, completa. Os produtores locais também são constantemente incentivados a participar de cursos e palestras para profissionalização do seu negócio.

A Feira Regional acontece todas às quartas-feiras das 8h às 20h, na Rua da Cidadania do Carmo.