Desafio Braves testa limite dos participantes

Prova traz, de forma divertida, exercícios baseados em treinamentos militares e atrai adultos e crianças

Braves desafia participantes em um circuito cheio  de obstáculos. Foto: Jessica Santanna / Ibex Imagens

Braves desafia participantes em um circuito cheio
de obstáculos. Foto: Luiz Fabiano / Ibex Imagens

Mais de 1,5 mil inscritos participaram da prova mais desafiadora e divertida do Brasil. O primeiro Desafio Braves do ano, o Lets go, aconteceu no CT Leandro Silva, em São José dos Pinhais, e foi um verdadeiro parque de diversões para os adultos e crianças – dos 1,4 mil atletas, 115 eram de pequenos atletas.

O Desafio Braves é composto por exercícios baseados em treinamentos militares, cujo percurso oferece mais de 50 desafios aos competidores. “Tudo acontece em terreno acidentado, pista de motocross, pista de supercross, banhados, tobogãs, obstáculos de madeira, cordas e muitos outros criados para desafiar cada participante”, explica o organizador do evento, Leandro Silva.

A 11ª edição contou com novos desafios, como o “invader” que requer muita força nos braços e o challenge: obstáculo do ano em 2016 nos EUA. “Fizemos algumas modificações, aumentamos o tamanho e agora é o mais novo desafio para os guerreiros Braves. Obstáculos como Kamikaze, Godzilla, Punho de Ferro e outros continuam na relação do Braves e prometem dar muito trabalho aos participantes”, ressalta Silva.

O evento é dividido em três categorias e percursos: Elite, 8KM; For Fun, 5KM e Kids de 5 a 13 anos, 1.5KM. “O Desafio Braves é uma forma de estabelecer objetivos, assim como superar limites pessoais diante dos mais sensacionais obstáculos”, finaliza Leandro.

Para o público que assistie a competição o dia também oferece diversas atrações, entre elas uma praça de alimentação com vários Food Trucks e muita música.

Destaque Braves

Não tem pra ninguém. O atleta de Pinhais, Leonardo Meira, 29 anos, venceu a última edição do Desafio Braves na categoria elite. Com essa conquista, Meira venceu todas as 11 disputas já realizadas.

“Essa prova foi uma das mais difíceis que já disputei. O novo percurso desenhado dificultou bastante exigindo bastante dos participantes. Foi importante ter estratégia para chegar com fôlego nos obstáculos, inclusive, alguns novos, que deixaram a prova ainda melhor”, disse Meira. Ronaldo Tomaz Correa ficou em segundo e Leandro da Silva Pierronti, em terceiro.

No feminino, categoria elite a vitória ficou com Maria de Fátima Souza, seguida de Joanna Boaventura e Debora de Paula.

O próximo Desafio Braves acontece dia 1 de setembro num formato mais curto, 3 km.

Mais informações sobre as próximas etapas podem ser obtidas pelo site: www.desafiobraves.com.br.