Pavimentação a todo vapor no Boqueirão
Convênio entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná prevê a revitalização de 265 ruas até o final do ano. Três destas ruas já estão com as obras em andamento na Regional Boqueirão.

Pavimentação a todo vapor no Boqueirão

Três importantes vias do bairro já estão recebendo obras de melhoria que trarão mais conforto e mobilidade

O convênio entre a Prefeitura de Curitiba com o Governo do Paraná prevê a revitalização de 265 ruas até o final do ano. E três destas ruas já estão com as obras em andamento na Regional Boqueirão, são elas: a Waldemar Kost (Boqueirão), Danilo Pedro Schreiner (Alto Boqueirão) e Frei Henrique de Coimbra (Hauer). “Temos hoje em andamento um grande programa de obras para recuperação da qualidade das ruas da cidade. É asfalto bom e barato a altura da necessidade de Curitiba”, afirmou o Prefeito Rafael Greca, durante acompanhado das obras de reciclagem na Regional Boqueirão.

Eduardo Pimentel, Vice-prefeito e Secretário de Obras, explica que em breve será iniciado o segundo lote de recape e que a Regional Boqueirão será beneficiada com mais 21 vias revitalizadas. “Nossa prioridade é para ruas de grande fluxo de veículos e com equipamentos públicos e linhas do transporte coletivo”, afirmou Pimentel.

Outras ruas

Na Regional serão atendidas ainda as ruas Wilson Dacheux Pereira, dos Pioneiros, Eduardo Pinto da Rocha, Tenente Francisco Ferreira de Souza, Coronel Luiz José dos Santos, Francisco Derosso, Hipólito da Costa, Nair Ferraz Cazelatto, Frei Henrique de Coimbra, São Bento, Major Fabriciano do Rego Barros, Coronel Antônio Ricardo dos Santos, Professora Maria de Assumpção, Vereador Antonio Carnasciali, João Kasdorf, Paraíso do Norte, Doutor Danilo Gomes, General Theodorico Gonçalves Guimarães, Alcebíades Merlin e Tenente Tito Teixeira de Castro.

Waldemar Kost

A Rua Waldemar Kost é uma via de ligação entre os bairros Xaxim e Hauer. Estão sendo pavimentados 630 metros entre as Ruas Anne Frank e Canal Belém, a previsão de término desta obra é para agosto. O trecho revitalizado vai beneficiar diretamente os 75 servidores e os pacientes que diariamente passam pelo Centro de Especialidades Médicas da Vila Hauer. A coordenadora da unidade, Mariane Costa, disse que o centro é um dos mais movimentados da região e que a revitalização do asfalto é fundamental para a segurança e conforto dos usuários. “É uma rua muito movimentada e a obra facilitará o acesso à unidade de saúde. Estamos muito felizes com o recape da via”, afirmou ela.

Danilo Pedro Schreiner

A rua serve de passagem para o transporte coletivo da linha Menonitas e também é uma importante via de ligação dos bairros Alto Boqueirão e Bairro Novo, interligando as Regionais Boqueirão e Bairro Novo. O serviço de pavimentação deve ocorrer em todo o trecho entre as Ruas Eduardo P. da Rocha e Operário Santos Dias, com extensão de 750 metros e a finalização da obra está prevista para o final do mês de agosto.

Bom Jesus do Iguape

Já esta via, além de receber melhorias nos 2.865 metros de extensão entre as ruas Joaquim Freitas e Cel. Luiz José dos Santos, após a obra, auxiliará no desafogamento de trânsito das demais ruas do entorno, sendo uma reivindicação antiga da comunidade e dos empresários do Boqueirão.