A evolução no conceito dos mercados
Verde Mais inaugura no Hauer loja com conceito Fresh Market e oferece aos clientes uma nova experiência na maneira de se relacionar com as compras. Fotos: Naideron

A evolução no conceito dos mercados

Hauer ganha unidade Fresh Market e loja se torna pioneira no segmento em Curitiba

Ir ao mercado é uma necessidade básica para o bom andamento de qualquer casa, mas nem sempre está entre as atividades preferidas dos moradores. Isso porque fazer compras exige toda uma programação, nem sempre agradável, que começa pela saga do estacionamento, passa pelos inúmeros corredores que parecem não ter fim e termina com as longas filas para qualquer coisa. Mas como seria poder transformar essa ação quase obrigatória no cotidiano de qualquer família em algo prazeroso e descontraído? É isso que propõe a Verde Mais – que acaba de inaugurar sua segunda loja no bairro Hauer – “O prazer de uma deliciosa refeição, pode – e deve – começar na hora das compras”, é o que afirma Helton Parizotto, sócio fundador da rede.

Para isso é preciso primeiro entender o comportamento do consumidor. “Estamos no setor de varejo há mais de 25 anos e os sócios acreditam que o comportamento do consumidor vem migrando. Saindo de compras grandes mensais, para compras mais frequentes e menores. Por isso eles optam por estacionar com facilidade, não pegar filas, estar em um ambiente diferenciado e não em lojas enormes, com escada rolante e longos corredores brancos”, explica.

E foi entendendo esse novo consumidor que o layout da nova loja Verde Mais Hauer foi desenhado, buscando o que há de mais moderno e dinâmico em compras para a loja. O projeto se inspirou em modelos americanos e europeus, até mesmo asiático, agregando o melhor da brasilidade.

Mas de acordo com o Parizotto, o maior diferencial da marca está na experiência de compra e nos produtos. “Hortifrúti verdadeiramente selecionado, cortes de carnes Angus, pães de fabricação própria e feitos na hora, granel com muitas especiarias, adega com mais de 500 rótulos, cervejas artesanais nacionais e internacionais, produtos premium, glúten free, lac free, veganos e orgânicos. A ideia é ter os setores de um supermercado comum, mas, oferecer MAIS”, afirma ele.

Diferenciais com preço justo e acessível

Criar uma experiência diferenciada inclui uma série de novidades no local de compra. Uma delas é poder entrar um Sushi Bar no espaço ou ainda uma área para sentar e apreciar um bom café e as delícias da padaria, ou até mesmo montar sua salada. A loja ainda conta com um growler station, onde é possível realizar o abastecimento de chope artesanal para levar para casa.

E as novidades não param por aí. Semanalmente a loja disponibiliza uma nutricionista que acompanha e tira dúvidas dos clientes. Parizotto ainda afirma, “a Verde Mais acredita na alimentação saudável e responsável. Nós nos baseamos em preço acessível e boa alimentação. Comer comida de verdade, com prazer em se alimentar”.

A loja também conta com uma cozinha show para eventos gastronômicos que acontecerão semanalmente para os clientes. “Com todos essas novidades, fazer compras pode virar uma das atividades preferidas da família”, finaliza Amanda Prazeres, responsável pelo marketing do grupo.

  • O conceito Fresh Market
São lojas que se especializam em vender produtos de qualidade ao invés de apenas mercadoria. O termo traduzido do inglês significa “fresh” – alimentos frescos e “market” – mercado.

Serviço

Verde Mais
R. Ten. Francisco Ferreira de Souza, nº 1315. Hauer
Site: www.verdemais.com.br
Instagram: @verdemais
Facebook: /grupoverdemais

Sobre editor