Corrida de orientação desperta a curiosidade no Parque Náutico
Corrida de orientação desperta a curiosidade no Parque Náutico.

Corrida de orientação desperta a curiosidade no Parque Náutico

Atividade faz parte das ações do Verão Curitiba

O Parque Náutico, no Boqueirão, foi desbravado durante a corrida de orientação feita dentro das ações do Verão Curitiba 2019. A professora Maria Cristina Fernandes, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), montou um circuito para ser percorrido por crianças e adultos. Os participantes receberam mapas e precisaram interpretar os símbolos para saber como se deslocar pelo trajeto. A brincadeira gratuita foi como uma caça ao tesouro, com pontos de controle que precisavam ser percorridos.

“Muitas pessoas vieram pedir informações para saber como é o esporte e agora querem praticar. O circuito provocou bastante curiosidade entre os frequentadores do parque”, explicou Maria Cristina.

A maioria das participações foi de crianças, mas alguns pais também se aventuraram pelo parque. Nos dois dias foram 80 praticantes que passaram pelo circuito pré-definido da corrida de orientação. “Não foi uma competição e sim uma vivência no esporte”, disse a professora.

Aulas grátis

A professora Maria Cristina Fernandes é campeã sul-americana de corrida de orientação na modalidade Sprint, categoria 45 anos. O título foi conquistado na cidade de Minas, no Uruguai, em novembro do ano passado. Maria Cristina também coordena a equipe de desempenho da Smelj de corrida de orientação. Os treinos gratuitos são feitos no quartel do Boqueirão.

No mês de março as atividades vão ser retomadas e as inscrições podem ser feitas na Rua da Cidadania do Carmo, no Núcleo Regional da Smelj.

Verão Curitiba

O Verão Curitiba também levou atividades recreativas para os outros três parques que participam da ação: Barigui, Passaúna e Lago Azul. A coordenação das atividades do Verão Curitiba é feita pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, mas envolve outras áreas da Prefeitura, como Fundação Cultural, Saúde, Educação e Turismo.

Festival de Férias

Até 8 de fevereiro será realizado o Festival de Férias – Verão 2019 nos bairros da cidade. As ações gratuitas serão feitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

A maioria dos eventos será nas Ruas da Cidadania, mas outros pontos dos bairros também terão atividades para as crianças que estão em férias escolares. As brincadeiras serão feitas em 14 espaços públicos da cidade. Para saber mais informações acesse www.curitiba.pr.gov.br