Curitiba ganha mais 52 ônibus para renovação da frota da cidade
Curitiba acaba de ganhar 52 ônibus novinhos. Foto: Luiz Costa /SMCS

Curitiba ganha mais 52 ônibus para renovação da frota da cidade

Com as novas aquisições, Prefeitura completará a renovação de 249 ônibus até março de 2019

O sistema de transporte coletivo de Curitiba acaba de ganhar 52 novos ônibus. A entrega dos veículos foi feita pelo prefeito Rafael Greca, no estacionamento do Parque Barigui, na entrada pela BR-277.
Dos 52 novos ônibus, 33 são do tipo micro especial e 19 veículos de modelos intercambiáveis, que podem operar na categoria alimentador ou convencional.

Os veículos são equipados com motores EURO V/PROCONVE P7 e padrão europeu de conformidade com o meio ambiente. Os ônibus também contam com monitoramento por câmeras, dois espaços para cadeirantes, sinais sonoros e visual de fechamento das portas, informação em braile para portadores de deficiência visual, iluminação interna em LED e mensagem de voz na solicitação de parada do cadeirante.

Além disso, 20% dos bancos são destinados às pessoas com deficiência.

Com as novas aquisições, a Prefeitura completará a renovação de 249 ônibus até março de 2019. A compra dos novos veículos começou em dezembro de 2017, quando 10 ônibus começaram a circular na frota da cidade. Depois foram mais 25 biarticulados em março deste ano e outros 14 comuns em setembro.