Equipes de prontidão reúnem 200 funcionários para atendimento das ocorrências da chuva

Equipes de prontidão reúnem 200 funcionários para atendimento das ocorrências da chuva

Cerca de 200 pessoas, entre guardas municipais, técnicos das administrações regionais, agentes do meio ambiente, da FAS e da Defesa Civil municipal, trabalham nesta quinta-feira (21/2) para atender as ocorrências das fortes chuvas que caíram em Curitiba.

Segundo o Simepar, entre 15 e 17 horas choveu 118,4 mm, o equivalente a 80,5% dos 147 mm esperados para o mês inteiro. O atendimento pode ser realizado de forma mais rápida, já que as equipes estavam de prontidão decorrente do alerta de chuvas emitido pela Defesa Civil do estado.

Foram registrados pelo menos 14 pontos de alagamentos nas ruas; 14 quedas de árvores; 13 unidades da rede municipal de ensino tiveram alagamento. Os abrigos da FAS no Centro e no Rebouças foram alagados e as pessoas foram transferidas para o Centro Pop do Sítio Cercado.

As equipes continuam de prontidão. Também prossegue o trabalho de rescaldo da chuva até que as ocorrências estejam normalizadas. Não há registro de feridos.

Pavimento

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas já vistoriou os danos causados pela forte chuva na esquina da Rua Desembargador Westphalen com a Avenida Visconde de Guarapuava. Os trabalhos de reparo nas galerias e no pavimento começam nesta sexta-feira pela manhã.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba