Aprenda música, dança e outras artes na Rua da Cidadania do Boqueirão

Mais que um equipamento de oferta e integração de serviços públicos, a Rua da Cidadania do Boqueirão também é um espaço de difusão cultural. - Na imagem, aula de mangá. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Mais que um equipamento de oferta e integração de serviços públicos, a Rua da Cidadania do Boqueirão também é um espaço de difusão cultural. – Na imagem, aula de mangá. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Mais que um equipamento de oferta e integração de serviços públicos, a Rua da Cidadania do Boqueirão também é um espaço de difusão cultural. A estrutura, que nos meses de julho serve de passarela ao Boqueirão Fashion Day, também oferta diversos cursos diariamente, de instrumentos musicais, dança e até aula de mangá.

Às segundas-feiras é possível aprender a tocar violino e teclado, nos períodos da manhã, tarde e noite. Aula de violão tem todos os dias, também nos três turnos.

Às quartas-feiras, pela manhã ou à tarde, é possível aprender a criar mangás, as histórias em quadrinhos japonesas.

Já os cursos de balé e de teatro infantil, juvenil ou para idosos vão abrir novas turmas em agosto, para o ensaio de novos espetáculos. O balé tem turmas às sextas-feiras (tarde e noite) e aos sábados pela manhã. E nas manhãs de sextas-feiras e sábados tem teatro.

As mensalidades para todas essas atividades são de R$ 55, sem taxa de matrícula.

Gratuitos

Na Rua da Cidadania também há atividades culturais ofertadas sem custo: o Projeto Nosso Canto é um grupo de coral e técnica vocal que há quase duas décadas reúne adolescente e adultos. Atualmente, os ensaios são realizados às quintas-feiras das 19h às 21h.

O Projeto Musicar também oferece musicalização para crianças e adolescentes, dos 7 aos 15 anos, que queiram trabalhar as habilidades musicais. As aulas são terças e sextas feiras, das 9h às 11h30 ou das 14h às 16h30.

Agende-se e participe.

Núcleo Regional da Fundação Cultural de Curitiba Regional Boqueirão

Rua da Cidadania Boqueirão (Praça Nossa Senhora do Carmo – Terminal do Carmo)

Av. Marechal Floriano Peixoto, 8430

Contato: (41) 3313-5515