LBV no Boqueirão celebra aniversário com entrega de cobertores a famílias em situação de pobreza
LBV entregará no Paraná mais de três mil cobertores a famílias atendidas pela Instituição e por organizações parceiras.

LBV no Boqueirão celebra aniversário com entrega de cobertores a famílias em situação de pobreza

Foram em distribuídos 550 cobertores para moradores de Curitiba e São José dos Pinhais

A Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou seus 64 anos de atividades em Curitiba no dia 13 de junho, com uma solenidade realizada no Centro de Educação Infantil José de Paiva Neto, no Boqueirão. Para celebrar a data, a Instituição fez a entrega de 550 cobertores a famílias em situação de pobreza que enfrentam as baixas temperaturas nessa época do ano.

O gestor da LBV no Paraná, Mauro Rodrigues Lima, explica que a iniciativa de caráter emergencial faz parte da tradicional campanha Diga Sim!, promovida anualmente pela Instituição. “Durante os meses de junho e julho, a LBV entregará no Paraná mais de três mil cobertores a famílias atendidas pela Instituição e por organizações parceiras. Essa é uma ação realizada tradicionalmente pela LBV, que atua há 70 anos no Brasil. Na região sul, o frio costuma ser mais rigoroso, o que demanda essa mobilização, enquanto que nas regiões norte e nordeste nos concentramos na distribuição de alimentos”, comenta Rodrigues.

Na ocasião, o administrador da Regional do Boqueirão, Ricardo Dias participou da solenidade e destacou a importância de ações como essa para o bairro: “É uma grande alegria sempre participar desses eventos da LBV e hoje com dois motivos muito importantes: 64 anos de fundação e cobertores sendo entregues a famílias carentes de Curitiba e São José dos Pinhais. A LBV com essa doação de cobertores aquece as famílias nesse rigoroso inverno curitibano. Isso nos motiva a cada vez mais a manter essa importante parceria entre a LBV e a Prefeitura de Curitiba”.

Ação solidária

No Paraná, a campanha Diga Sim!, beneficiará ainda, com a doação dos cobertores, famílias de Cascavel, Foz do Iguaçu, Goioxim, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Palmital, Piraquara e Sarandi.

Quem quiser colaborar para a campanha, ainda dá tempo de ajudar! Basta acessar o site www.lbv.org ou entrar em contato pelo tel.: 0800 055 50 99. Já para quem quiser visitar a unidade da LBV no Boqueirão, o Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto está localizado à Rua Padre Estanislau Trzebiatówski, 180.