Santuário São Judas Tadeu celebra a data do “santo das causas impossíveis”

Sao-Judas1

Comunidade católica se reuniu para durante nove dias para missas e festas sociais de confraternização

Centenas de pessoas passaram e participaram das ações da Paróquia São Judas Tadeu, no Hauer, para celebrar o dia de São Judas Tadeu, um dos discípulos de Jesus Cristo, e que dá nome a paróquia.

Para comemorar, a comunidade preparou uma semana de atividades, dentre elas uma novena que antecede o dia e uma festa para o público. “A festa teve início com uma carreta, com benção dos veículos, seguida de uma missa após almoço e uma tarde festiva”, conta Rosane Heller, Coordenadora da Pastoral  Litúrgica. A missa solene foi celebrada pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

A paróquia irá completar 50 anos e sempre comemorou a festa de seu padroeiro. “Ela é realizada nessa época, pois foi no dia 28 de outubro que são Judas morreu martirizado, ele é considerado o santo das causas impossíveis”, explica.

Durante o novenário, diariamente, cerca de 200 pessoas participaram das missas e mais 300 pessoas estiveram presentes nas festividades. “Os recursos arrecadados são destinados para melhorias no santuário como pinturas, aquisição de equipamentos de som/mídia, reformas e ampliações, além de promover a formação e evangelização das pastorais, sem essa contribuição a paróquia dificilmente poderia realizar essas benfeitorias”, enfatiza.

Para que tudo aconteça a Paróquia conta com a participação de voluntários e, nesse ano, contou com mais de 100 deles na liturgia das missas, na acolhida, na cozinha nas festividades.

“É importante reforçar que o principal objetivo da festa é enaltecer e divulgar a devoção a São Judas Tadeu e promover momentos de confraternização na comunidade”, finaliza.