20 anos de Cidadania

20 anos de Cidadania

No ano em que Curitiba completa 322 anos, a Rua da Cidadania do Carmo completa duas décadas de serviços prestados à comunidade

A Regional do Boqueirão aproveitou o dia 28 de março para celebrar dois aniversários de uma só vez: o da capital do estado do Paraná, Curitiba, e o da Rua da Cidadania da região. O evento aconteceu no ginásio da Praça Nossa Senhora do Carmo e reunir cerca de duas mil pessoas.

A entrada da bandeira do município com a Guarda Mirim e a execução do Hino de Curitiba cantado pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, João Batista, marcaram o início das comemorações. Para receber a população a Regional preparou uma série de apresentações como a do grupo de Ballet da Rua da Cidadania Boqueirão; do Grupo de Capoeira da Academia Fitness Company; da Academia de Karatê Shubu-dô; revoada de Pipas da Equipe Art Céu e a movimentada Feira de Artesanato.

Os presentes também puderam participar de oficinas de crochê; alimentação saudável receita de sabão e detergente caseiro. Além de serviços com a equipe do Consultório na Rua e emissão e informações sobre carteira de trabalho. As crianças também tiveram muita diversão com o camarim de pintura, contação de história, diversas brincadeiras e muitas guloseimas: bolo, pipoca e refrigerante.

“Juntamente com o Secretário de Esporte e Lazer Aluisio de Oliveira Dutra Junior e representantes dos Núcleos da Cidadania, nós demos as boas vindas à população. Nada disso seria possível ou teria sentido sem as pessoas”, comentou Augusto Meyer Neto administrador Regional.

Sobre as Ruas da Cidadania

Criada em 1995 pela Prefeitura de Curitiba, as Ruas da Cidadania têm como objetivo descentralizar os órgãos públicos para facilitar o acesso da população a diversos serviços, nas áreas de saúde, justiça, policiamento, educação, esporte, habitação, meio ambiente, urbanismo, serviço social e abastecimento, entre outras.

A primeira Rua da Cidadania criada na cidade foi a do Carmo, no bairro Boqueirão, com área de 20 mil m², inaugurada em 29 de março de 1995.

Confira a galeria de fotos do evento: