Prefeitura fez sanitização de mais de 500 equipamentos municipais

Prefeitura fez sanitização de mais de 500 equipamentos municipais

Além disso a Empresa Scuderia doou para a prefeitura 1000 sanitizações para os veículos oficias

A Prefeitura de Curitiba já garantiu a sanitização de mais de 500 unidades municipais, num total de 591,9 mil metros quadrados. Ruas da Cidadania, escolas, unidades de saúde, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), a Casa da Mulher Brasileira, Centros de Esporte e Lazer, Clubes da Gente, unidades administrativas de todas as secretarias e órgãos estão entre os locais que já foram sanitizados. Serão sanitizadas 1.117 unidades municipais, numa área de mais de um milhão de metros quadrados. Se considerado o tamanho padrão de muitas unidades de saúde da cidade, de cerca de 400 metros quadrados, seria o equivalente a 2.500 unidades. Além disso a Empresa Scuderia doou para a prefeitura 1000 sanitizações para os veículos oficias.

A substância – quaternário de amônia – é aplicada com um nebulizador elétrico em todos os locais onde as pessoas podem tocar, como telefones, computadores, armários, maçanetas, portas, interruptores, cadeiras, mesas, balcões, entre outros. O secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira, explica que a contratação do serviço foi feita para que os servidores pudessem contar com um local de trabalho saudável e adequado, neste momento de pandemia devido ao novo coronavírus.

Desde 16 de março, quando foi declarada situação de emergência em saúde pública em Curitiba, em decorrência da infecção pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Curitiba tem adotado diversas medidas para proteger o servidor no seu local de trabalho e o cidadão que frequenta as unidades municipais. Todas estas medidas foram orientadas pela Secretaria Municipal da Saúde e ajustadas ao longo dos dias.